Postagens

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Concursos Públicos


Nas últimas décadas, a estabilidade no emprego vem se tornando cada vez mais rara. O medo de ser demitido faz com que os funcionários se sintam acuados e sem alternativas de promover um trabalho de qualidade, principalmente na área de saúde onde a demanda é grande e a responsabilidade por estar literalmente "com vidas de pessoas" na mão faz com que muitos profissionais não dê conta de prestar assistência de modo adequado, já que os mesmos acabam adoecendo, ou por não alcançar as metas previstas pelos gestores ou por se ver diante a uma frustação por não dar conta de por em prática tudo o que pensou. A pressão é grande, a ajuda é pouca e para piorar, o salário não condiz com a carga de trabalho.

A alternativa então é garantir essa estabilidade através dos concursos públicos, uma opção de sucesso para a carreira. Sem o medo de ser demitido a qualquer momento, o concursado se sente menos coagido e retira essa pressão das costas, o que reflete na qualidade do serviço prestado, mesmo que a carga de trabalho e responsabilidade sejam enormes.

Ao contrário do que muitos pensam, prestar concurso público pode ser uma opção estratégica na carreira. Os salários são atrativos a parte para este público, bem como a garantia de não ser mandado embora por brigas políticas ou afins!

Com tantos benefícios, a proposta é "enfiar a cara" nos livros e tentar ser o melhor dos melhores para que conquiste sua vaga neste mercado tão promissor!

Eu farei concurso para Enfermeira do PSF de Nova Lima-MG, neste domingo agora. Será meu primeiro concurso, então não estou esperando resultados tão otimistas, mas estou me esforçando para estudar o máximo que puder, afinal, conhecimento nunca é demais! Me desejem sorte pois vou precisar!! xD
mas mesmo que o resultado não seja tão motivador, já vai me servir de experiência para o próximo!

Como sou boazinha, estarei disponibilizando o material que selecionei para estudar, de acordo com o edital do concurso. A maioria são manuais do ministério da sáude, mas sei como é estressante procurá-los lá no portal.

Beijos Galera, e até a próxima!

2 comentários:

  1. Opa
    voltando do mundo dos mortos xD
    sete meses de coma quase heim xD
    A questão dos funcionários concursados é que eles geralmente se "acomodam" na confortável posição de "não poder ser demitido com facilidade" e acabam prestando serviços sem tanta qualidade assim, perde-se muitas vezes o intuito de esforço, e o profissional tem sempre que se manter focado pra fazer um bom trabalho. No mais, vc vai passar sim xD


    =*

    ResponderExcluir
  2. Com certeza! mas ai vai de funcionário A FUNCIONÁRIO...
    tem aqueles que realmente qrem trabalhar, e ver os resultados, independente do dinheiro garantido no fim do mês, e os q trabalham por dinheiro somente! Claro q não serei hipócrita ao ponto de falar q dinheiro não é importante, mas exercer sua profissão dignamente, buscando se especializar cada vez mais faz toda a diferença entre um bom profissional e um q é apenas mais um no meio de um mercado saturaaaaaadaço!

    Foi ótima sua observação! tocou em um ponto bastante comum entre os concursados!

    ResponderExcluir